Image Map

terça-feira, 8 de abril de 2008

Geografia e a carta ao Presidente Lula

Em meados de 2007, o professor Sidney (Geografia) propôs uma atividade concreta a turma do 6º ano (atual 7º ano) durante o estudo das formas de relevo: escrever uma carta ao presidente Lula abordando os "Problemas que ocorrem nas comunidades do estado do Rio de Janeiro e suas possíveis soluções".
Sendo assim, foi selecionada uma carta, a da aluna Lorena Ferreira, que representou a base das idéias colocadas por todos; e foi devidamente respondida por assessores da Presidência da República Federativa do Brasil, fato que deu muita satisfação à aluna, ao professor e ao Colégio Rebeca.

Leia a íntegra da resposta que nos chegou:


" Presidência da República
Brasília, 19 de março de 2008

Lorena Ferreira Costa
Colégio Rebeca - A/C Professor Sidney

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradece-lhe muito por sua carta, pois tem carinho especial pelas mensagens que recebe das crianças, o futuro do Brasil. Ele cumprimenta seu professor pela iniciativa de despertar os alunos para os problemas nacionais.

O Presidente Lula está trabalhando muito para todas as crianças brasileiras terem vida melhor, em país mais justo e próspero. Para isso ser alcançado, é necessário também que você continue estudando bastante e preparando-se para ser cidadã útil e importante na sociedade. O Brasil que deseja está nas suas mãos.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha
Diretoria de Documentação Histórica"

Nenhum comentário: