Image Map

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lugares em que paramos para analisar e suas origens.



-Dafra: De origem chinesa, fabricação brasileira.
A Dafra motos foi fundada em meados de 2007 utilizando o conceito "CKD"(completely knocked down) ou seja, trazendo desmontadas motos das fabricantes asiáticas Loncin, Lifan e Zongshen algumas motos. A Dafra quer conquistar as classes c e d querendo conquistar assim 10% do mercado brasileiro, expandindo seu negocio.


- Itavema Fiat: itavema é uma marca brasileira, mas Fiat é italiana.
Fábrica Italiana de Automóveis Turim (popularmente conhecida por sua abreviação FIAT) é a fusão de empresas fabricantes de automóveis, sediado em Turim, norte da Itália.



- Citibank: (Ou citigroup) é uma instituição financeira de origem norte-americana. Citigroup é a maior empresa do ramo de serviços financeiros do mundo de acordo com a “Forbes”. Tem sede na cidade de Nova Iorque. A formação da empresa foi anunciada em 7 de abril de 1998, a partir da fusão do Citicorp com o Travelers Group.
A empresa possui cerca de 300.000 funcionários e mais de 200 milhões de clientes em mais de 100 países, com seus ativos valendo algo em torno de 1.6 trilhão de dólares. É o principal negociador do Tesouro dos EUA e suas ações fazem parte do índice Dow Jones. É de origem norte-americana




- Banca de jornal onde encontramos revistas estrangeiras como: Vogue (revista onde existem publicações diferentes em vários países, mas é originalmente norte-americana)


- Academia Top Defense: onde ensinam “Kráv Magá”. A defesa pessoal do exército de Israel.





- Mitsubishi: De origem japonesa, A Mitsubishi
aconteceu em 1917, ano da produção de seu primeiro modelo de
série, com o Mitsubishi Model A. Desde o início a
companhia se mostrou inovadora, apostando em novas tecnologias, sendo a primeira a desenvolver motores a diesel e veículos 4x4 no Japão. Na década de 70 surge a Mitsubishi Motors, com operação independente. Começa também sua história nas pistas de rali que dura até hoje, arrebatando prêmios em todo o mundo com o Galant e o Lancer. Agora a MMC, que representa a marca Mitsubishi no Brasil, ganhou da montadora japonesa o direito de produzir os carros no Brasil e exportar para a América Latina.



- Posto Shell: De origem Inglesa, A Shell tem suas origens em 1833, numa pequena loja que vendia no East End de Londres antiguidades e objetos exóticos como belas conchas orientais, usadas pelas donas de casa para enfeitar caixas e móveis. Marcus Samuel, o dono da loja, realizou tantos e tão bons negócios com as conchas, que contratou encomendas especiais às empresas que navegavam para o Oriente e, em pouco tempo, o negócio cresceu o suficiente para se transformar numa empresa de importação e exportação.

Nenhum comentário: